domingo, 6 de novembro de 2011

Cinegrafista da Band é morto em tiroteio e polícia irá usar imagens


O número de criminosos presos durante a operação chega a oito, segundo informações da PM
Gerson Domingos foi baleado durante uma operação policial 
Gerson Domingos foi baleado durante uma operação policial
A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que vai usar as imagens que teriam sido gravadas pelo cinegrafista da TV Bandeirantes segundos antes de ele morrer baleado durante uma operação policial realizada hoje (6) pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais) contra o tráfico de drogas na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste da capital.
O número de criminosos presos durante a operação chega a oito, segundo informações da Polícia Militar. Ao todo, cinco pessoas morreram na operação, quatro traficantes e o cinegrafista Gelson Domingos da Silva, 46 --baleado por um traficante enquanto fazia a cobertura da ação.
De acordo com as informações preliminares, o líder do tráfico local, conhecido como BBC, e o braço-direito dele, o China, foram detidos. Ainda não se sabe quem foi o autor dos disparos que mataram o cinegrafista.
Gelson Domingos da Silva foi atingido com um tiro na região do tórax e não resistiu aos ferimentos. Ele chegou a ser levado a uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) por volta das 7h40, mas já estava sem vida. O enterro do cinegrafista foi marcado para amanhã, no cemitério do Caju, zona portuária do Rio.
Segundo a Globo News, a polícia já solicitou à TV Bandeirantes uma cópia da gravação realizada pela vítima, assim como pediu uma cópia das imagens feitas pela equipe da TV Globo, que também acompanhava a operação.
Em nota, o Grupo Bandeirantes lamentou a morte e informou que ele estava usando colete à prova de balas, o que é obrigatório para jornalistas que acompanham as operações policiais e permitido pelas Forças Armadas, mas que ele "provavelmente foi atingido por um tiro de fuzil" que teria perfurado o colete.

Gelson Domingos deixa três filhos, dois netos e mulher. Repórter cinematográfico da TV Bandeirantes, ele já trabalhou em outras emissoras como SBT e Record e "sempre foi reconhecido pela experiência e cautela no trabalho que exercia", diz a nota da emissora.
A assessoria da Secretaria de Segurança Pública informou que a imprensa não havia sido convocada para acompanhar a operação, devido ao alto risco. A Polícia Civil já assumiu a investigação do caso.
Balanço da operação
A ação da PM tinha o objetivo de confirmar informações da área de inteligência do Bope e do Batalhão de Choque de que as lideranças do tráfico estariam reunidas no local, com armamento pesado.
Foram apreendidos 1 fuzil AR 15, três pistolas, quatro carregadores de fuzil e três de pistola, cinco rádios transmissores. Com relação a drogas, a polícia apreendeu 1kg de maconha, 574 trouxas de crack, 100 papelotes de cocaína e 13 frascos de lança perfume. Além disso, também foram recolhidos um celular, nove motos e mais de R$ 3 mil em dinheiro.
A operação começou no início da manhã e mobilizou cerca de 100 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque.

Driblando o Crack

 


Mais de 1000 pessoas compareceram no Ginásio de Esporte Herval Soledade, no dia 30 de outubro, para participar do torneio de futsal  realizado pelo grupo da força jovem de Ilhéus na campanha “Driblando o Crack” e na coordenação do evento o senhor Ivo Evangelista.
O evento contou com a presença de diversas pessoas que prestigiaram o evento do inicio ao fim “Ações como essa são importantes para a sociedade. O esporte é uma ferramenta fundamental no combate às drogas.” Comentou  Ivo Evangelista.
A partida de futsal fez a abertura do evento disputada entre os times da Força Jovem  da Igreja Universal do Reino de Deus sede Centro, IURD sede Malhado e IURD Teotônio Vilela e Iguape. A disputa foi bastante equilibrada, e terminou o torneio com a vitoria do time da sede centro sendo campeão e vice-campeão.
O ato não só serviu para conscientizar sobre os malefícios das drogas como também para unir forças de entidades com a participação do grupo de capoeira do Mestre Gordo da Conquista onde fizeram uma Belíssima Apresentação.
Os grupo jovem da sede Centro fez uma belíssima apresentação de uma peça, o do malhado apresentação de dança, o do Teotônio vilela e Iguape também se apresentaram com o grupo de dança.