Ganharam força os rumores de que o prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo, pretende transferir o controle da Emasa – Empresa Municipal de Água e Saneamento - para a iniciativa privada.
Nas últimas semanas a imprensa divulgou que a mudança no comando da empresa seria o primeiro passo. A informação era negada até quarta, mas nesta quinta o prefeito deu posse ao novo presidente da Emasa, o engenheiro Geraldo Briglia.
Ele substitui o também engenheiro Alfredo Melo, que sempre foi contra a venda da empresa. A troca foi no gabinete do prefeito, programada às pressas. Melo é concursado da Emasa e vai permanecer na empresa.
Ele disse que sua saída do cargo foi motivada pelo desgaste na condição de presidente. Mas a verdade, segundo servidores, é que o prefeito escolheu Geraldo Briglia porque pretende transferir a Emasa para a iniciativa privada.
Esta é uma questão antiga e bastante polêmica em Itabuna. Esta já é a terceira vez que Briglia assume a presidência da empresa de água no município. Ele não descartou a transferência da empresa para a iniciativa privada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário