terça-feira, 23 de agosto de 2011

Força-tarefa combate venda de madeira

 


Uma força-tarefa formada por técnicos da Superintendência Regional do Incra na Bahia, Polícia Ambiental, fiscais do Ibama e Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos entrou em ação para coibir o desmatamento em áreas de reforma agrária no estado.

As equipes estão verificando as condições ambientais dos assentamentos e promovendo palestras para os moradores. Os fiscais e a polícia ambiental estão apertando o cerco para combater o comércio ilegal de madeira no sul da Bahia.

Na região, as equipes já estiveram nos assentamentos Coroa Verde, em Barra do Rocha; Cosme Muniz, em Ilhéus, e Sossego 1, em Camacan, onde vivem 104 famílias de pequenos produtores.

A próxima visita será em setembro, em assentamento ainda não definido. A meta da força-tarefa é percorrer 25 áreas de reforma agrária até o fim do ano. Os assentados estão sendo orientados quanto às penalidades nos casos de venda ilegal de madeira.

Nas situações mais graves, de acordo com o perito federal agrário do Incra Victor Fernandes, a família é excluída do Programa Nacional de Reforma Agrária. Já o Ibama lavra auto de infração e encaminha o processo para a Polícia Civil abrir inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário