terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sindicato lança a "cena Agropecuária"

 



O Sindicato Rural de Itabuna lança a cena Agropecuária da Expofenita no dia 26, as 19h, no Palace Hotel, numa parceria com Agesul, Rancho Leilões, associações de criadores de equinos e bovinos.

A Expofenita, Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna, é coordenada pelo Sindicato Rural de Itabuna e Agesul. Ela tem apoio do Governo da Bahia, Ceplac, Sebrae, CDL, Amurc, entre outras entidades.

O evento terá a pecuária mostrando uma forte recuperação, principalmente na área de produção de leite, através do concurso leiteiro de 2010, com o apoio da DPA/Nestlé, que surpreendeu.

A Rancho realizará três leilões entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, o Haras do Yôyô e convidados, o Leilão Show de Leite e o Leilão Show de Corte, com sorteio de uma moto entre vendedores e compradores.

A chegada da comitiva da Marcha Equestre, cavalgada tradicional que acontece há mais de 20 anos, entre Itajú do Colônia, Itapé e Itabuna, abre oficialmente a Expofenita no dia 25 de setembro, com participação de mais 400 cavaleiros e amazonas.

A exposição de equinos mangalarga marchador é o ponto alto para os amantes de cavalos, passando por julgamento de andamento, morfologia e beleza, com árbitros da ABCCMM. Os vencedores aumentam o valor de venda e são premiados.

Além de novos conhecimentos técnicos e troca de informação para melhoramento genético, as raças bovinas de produção de leite e carne serão expostas e julgadas pela associação de criadores, com destaque para Tabapuã, Nelore (corte) Gir e Girolando (leite).

Eles vão premiar os melhores animais e ter participação ativa das empresas de agropecuária, com exposição de máquinas agrícolas, insumos, implementos, balanças e troncos, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário