terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mostra de curtas começou na segunda

 


A mostra Curto Encontro começou nesta segunda-feira em Itabuna e outras 10 cidades da Bahia, indo até o dia 28. A mostra, um espaço de exibição que junta público e realizadores dos filmes, reúne 31 curta-metragens de 9 estados, em sessões gratuitas.

Ela promove debates sobre cinema e vídeo, com a presença da secretária Nacional do Audiovisual, Ana Paula Santana. Realizada pela Tabuleiro Produções, a mostra tem patrocínio dos Correios e apoio da Fundação Cultural do Estado (Funceb), Irdeb e Dimas.

A Mostra traz filmes premiados nacional e internacionalmente, como “Doido Lelé” (Ceci Alves), “Pornográphico” (Paula Gomes), “A menina espantalho” (Cássio Pereira dos Santos) e “Vozes” (Anna Costa e Silva, Fabio Canetti e Luiza Santoloni), sempre às 19h.

Atores conhecidos do grande público também marcam presença, a exemplo de Antônio Abujamra, Otávio Augusto, Rosamaria Murtinho e Fernanda Lima. Durante o evento o público poderá votar no filme preferido e os três mais votados receberão prêmios.

A premiação acontece em Salvador no dia 28, às 19h, tendo o ator Fabrício Boliveira como mestre de cerimônia e show de encerramento com Lucas Santtana e Davi Moraes.

Veja a programação completa no site www.tabuleiroproducoes.com.br/curtoencontro

Os locais de exibição dos filmes são, em Salvador, a Sala Walter da Silveira, Casa da Música, Espaço Cultural Alagados, Cine Teatro Solar Boa Vista, Casa da Música e Centro Cultural Plataforma.

No interior, os locais são o Centro de Cultura de Lauro de Freitas, Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana, Teatro Dona Canô em Santo Amaro, Centro de Cultura Adonias Filho em Itabuna, Centro de Cultura Alagoinhas, Centro de Cultura ACM em Jequié.

Mais o Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro, Centro de Cultura Olívia Barradas em Valença, Casa de Cultura de Mutuípe, Centro de Cultura de Guanambi e Centro de Cultura de Porto Seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário