segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ilhéus não executa os projetos sociais

 


A Prefeitura de Ilhéus é acusada de não disponibilizar uma sede nem oferecer material escolar e esportivo para a execução de programas sociais como o de Erradicação do Trabalho Infantil e do ProJoven.

Segundo familiares dos adolescentes assistidos, não há motivação para os jovens participarem das atividades, como oficinas profissionalizantes e práticas esportivas.

A denúncia é de que a prefeitura recebe mensalmente as verbas do governo federal para manter os programas, mas não abre licitação para as empresas fornecerem os serviços necessários. E esta é uma das exigências da união para os projetos.

Ainda de acordo com a denúncia, o último pedido de compras, feito pela secretaria de assistência social, foi enviado à prefeitura em março, mas até este mês nenhum material ou serviço chegou até os adolescentes.

Já os funcionários so Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, no bairro Nossa Senhora da Vitória, denunciam as precárias condições de trabalho na unidade.

Eles estão sem receber salários e o atendimento aos menores em situação de risco só tem sido possível com ajuda da comunidade. Em nota, a Prefeitura de Ilhéus informou que as atividades no Creas foram suspensas porque o prédio está em reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário