quinta-feira, 5 de maio de 2011



Campanha Nacional busca desarmar a população
Objetivo é recolher maior número possível de armas de fogo. Ação terá quatro novidades 

A Campanha Nacional do Desarmamento 2011 - Tire uma arma do futuro do Brasil será lançada nesta sexta-feira (6), na cidade do Rio de Janeiro, pelo Ministério da Justiça (MJ). A ação será feita em parceria com instituições e organizações da sociedade civil. O objetivo é sensibilizar a população e recolher o maior número possível de armas de fogo.
Campanha terá mais postos
de recolhimento

Nesta nova campanha, serão cadastrados como postos de recolhimento de armas as delegacias de Polícia Civil, os quartéis de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, organizações não-governamentais (ONGs) e igrejas, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas. ONGs, igrejas, prefeituras e outros locais que funcionarem como postos de coleta vão ter que seguir algumas regras para dar segurança ao processo, como ter condições de gerar o protocolo de pagamento, reservar área adequada para recolher as armas e contar sempre com a presença de um agente público (policial federal, civil ou militar).
“Conseguimos reduzir em 43% o número de casos de dengue no primeiro trimestre”


Em entrevista ao programa Bom Dia Ministro, da última sexta-feira (29), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destaca, entre outros assuntos, a redução no número de casos de dengue. Leia abaixo trechos da entrevista, editada pelo Em Questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário