terça-feira, 10 de maio de 2011

Saneamento é destaque em Comissão


         Em reunião nesta terça-feira (10), os membros da Comissão de Saúde e saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia – presidida pelo deputado José de Arimatéia – definiram que a agenda do segundo semestre deste ano será reservada para os debates na área de saneamento público.
         A comissão, instaurada em fevereiro, vem cumprindo uma agenda de visitas aos hospitais públicos em diversos municípios da Bahia e realizado atividade voltadas prioritariamente para área de saúde. “A questão da saúde é urgente por interferir diretamente na vida do ser humano, por isso a comissão iniciou os trabalhos por esta área, realizando um trabalho muito importante de fiscalização nas unidades de saúde – o qual estaremos dando continuidade. O que estamos sugerindo para comunidade a partir de agora é que a questão de saneamento seja encarada como de saúde pública, porque é, de fato”, explicou o deputado.
         Para isso, já foi aprovado o convite ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, assim como representante da Embasa para se debater o planejamento para saneamento básico na Bahia.
         Além disso, a comissão agendou mais quatro visitas em hospitais da capital, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Xique-Xique. Após encerrado o ciclo de visitas a comissão lançará um relatório das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário