quinta-feira, 12 de maio de 2011

Itabuna: 9 casos de tuberculose por mês

Itabuna vem registrando uma média de nove novos casos de tuberculose por mês. Entre primeiro de janeiro e o dia três deste mês, foram feitas 36 notificações da doença, sendo que dois dos pacientes tinham menos de 14 anos.

Entre os 417 municípios baianos, Itabuna só teve menos casos que Eunápolis, Feira de Santana e Salvador. A capital baiana foi a que registrou maior número de notificações da doença. Desde o início do ano foram 812 casos.

Além de Itabuna, outro município do sul da Bahia tem média alta de notificações, Ilhéus, com 31 neste ano. A média é de 7,75 notificações mensais. Entre as localidades menos populosas da região, Camacan é a que tem maior número de casos, 10.

As ocorrências também foram registradas em Coaraci, Arataca, Barro Preto, Buerarema, Canavieiras, Floresta Azul, Gandu, Ibicaraí, Itacaré, Itajú do Colônia, Itajuípe. Há novos casos ainda em Itapé, Itapitanga, Uruçuca, Ubaitaba e Una.

Na Bahia foram registrados 1.761 casos de tuberculose neste ano e 16 mortes. Um dos pacientes que não resistiu à doença era de Camacan.
Fonte A Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário