terça-feira, 11 de janeiro de 2011

“ITABUNA PERDEU 4 ANOS COM FERNANDO GOMES E ESTÁ PERDENDO MAIS 4 ANOS COM AZEVEDO”

“CONSIDERO JUÇARA UMA ÓTIMA CANDIDATA”.
Neste sábado este blogueiro entrevistou o deputado federal Geraldo Simões (PT). A entrevista foi bastante interessante, já que teve como tema a sucessão municipal de Itabuna de 2012 e as eleições de 2010.
.
Blog: Qual a sua análise sobre a última eleição?
.
Geraldo Simões: O PT e os partidos da base aliada do Governador Wagner foram os grandes vitoriosos desta última eleição. Reelegemos Wagner no primeiro turno, elegemos dois senadores, como também a grande maioria dos deputados federais e estaduais. O PT elegeu 10 federais e 14 estaduais. Para federal o PT teve o dobro de votos que o segundo colocado, o DEM.
.
Blog: Foi a eleição mais difícil que o senhor enfrentou?
.
GS: Toda eleição é difícil. Enfrentei uma acusação de inelegibilidade, diziam que eu não seria candidato, que se fosse candidato não seria eleito e se fosse eleito não tomaria posse. Fui eleito, diplomado e tomarei posse no dia 1 de fevereiro para continuar trabalhando pela região, pela Bahia e pelo Brasil.
.
Blog: Em 2006, o senhor obteve mais de 35 mil votos em Itabuna, já em 2010 houve uma diminuição da sua votação , ficou algo em torno de 23 mil votos. Como explicar essa diminuição na votação?
.
GS: Cada eleição é uma eleição, muitas pessoas acreditaram nos boatos disseminados pelos adversários.
.
Blog: O senhor acredita que em 2012 o PT conseguirá voltar a comandar a prefeitura de Itabuna?
.
GS: Itabuna perdeu 4 anos com Fernando Gomes e está perdendo mais 4 anos com Azevedo. Os serviços públicos foram desorganizados, notícias negativas mancham o nome de Itabuna, tanto o primeiro como o segundo não têm projetos para a cidade, o que dificulta a captação de recursos junto ao estado e ao governo federal. Enquanto isso assistimos o crescimento de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Vitória da Conquista, Itapetinga e Santo Antônio de Jesus. Precisamos retomar a prefeitura de Itabuna e o PT é muito importante para isso.FONTE SITE POLITICOS DO SUL DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário