Mortes por chuvas no RJ somam 599; governo decreta luto
 Subiu para 599 o número de pessoas que morreram na região serrana do Estado do Rio de Janeiro em decorrência das chuvas que atingem a área desde a noite de terça-feira.
A informação consta de balanço da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, divulgado às 17h50 (horário de Brasília).
Em Nova Friburgo, cidade mais afetada pela tragédia, o número de mortos chegou a 267, seguida por Teresópolis, com 261 mortes.
Petrópolis e Sumidouro registraram 53 e 18 mortos, respectivamente.
Outras 13.830 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas, segundo dados do governo do Estado.
Diante do crescente número de mortes, o governador Sérgio Cabral decretou neste sábado luto oficial por sete dias no Rio de Janeiro a partir de segunda-feira.
'Os moradores de Friburgo perderam parentes, casas e tudo o que tinham. A situação deles é a de quem vive uma das maiores calamidades da história da humanidade...', afirmou a jornalistas o governador do Rio, que sobrevoou a região serrana neste sábado e considerou a situação é calamitosa.
Durante o trajeto de carro até a serra, o governador disse que passou por momentos de pânico ao enfrentar um deslizamento de terra em uma das estradas de acesso à região