ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FARÁ AUDIÊNCIA SOBRE PORTO SUL E FERROVIA OESTE LESTE
.
No próximo dia 30 acontecerá a primeira audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar do Porto Sul e da Ferrovia Oeste Leste, que integram o projeto do Complexo Intermodal.
.
Esta será promovida conjuntamente por duas comissões: a Especial do Complexo Intermodal e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste/Porto Sul (Comissão do Porto Sul) e a Permanente de Infraestrutura, Desenvolvimento e Turismo. As demais serão só com a comissão especial, embora todos os parlamentares interessados possam participar.
.
Augusto Castro (PSDB), que é titular das duas comissões e foi o responsável pela criação da comissão especial, acredita que a partir daí a discussão se ampliará para todos os setores da sociedade baiana, esclarecendo dúvidas e buscando alternativas que viabilizem a concretização do projeto que incrementará o desenvolvimento do Sul, Sudoeste e Oeste baianos.
.
Na reunião de hoje, a Comissão do Porto Sul aprovou um plano inicial de trabalho, que envolve audiências públicas nas regiões Sul, Sudoeste e Oeste do Estado, entre outras audiências, para debater o projeto, que tem ganhado a oposição de ambientalistas.
.
O plano de trabalho apresentado pela presidente da Comissão, deputada Ivana Bastos (PMDB), foi elaborado com sugestão dos demais membros do colegiado.
.
Augusto Castro sugeriu que fossem ouvidos os representantes do Ibama responsáveis pelo parecer 186/2010, contrário à instalação do Porto Sul na Ponta de Tulha, Ilhéus; o vice-presidente da Bamin, Clovis Torre, representantes do Ministério Público Federal e Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário