VENDA DA RÁDIO BAHIANA GERA CONFUSÃO
Conforme noticiamos no dia 23 de fevereiro, o ex-vereador Gilmar Sodré vendeu sua parte na Rádio Bahiana de Ilhéus (50%) ao pastor Adilson Neves (clique aqui).
Segundo o novo sócio, o atual diretor da emissora, Zerinaldo Sena, assumiu que entregaria o comando na tarde de ontem (sexta-feira/04).
Adilson Neves não contava como uma reviravolta.
Zeri, que representa os interesses do vereador Jailson Nascimento, o principal mantenedor da emissora, decidiu “melar” a negociação entre o pastor e Sodré.
Segundo uma pessoa ligada ao pastor, Jailson Nascimento precisa da rádio para “bater” no governo municipal, uma vez que é pretenso candidato a prefeito. Além do mais, empresas amigas do vereador possuem contratos com a prefeitura. A função da Bahiana é atacar para manter os vínculos.
Apesar de Adilson Neves já ter efetuado o pagamento, Zerinaldo não pretende entregar “as chaves”. Toda a negociação, que envolveu dinheiro à vista, carro e cheques pré-datados, custou 400 mil reais.
Até agora, Gilmar Sodré, também muito ligado a Jailson, não indicou vontade em devolver o que recebeu. Neves foi à delegacia na tarde de ontem, para prestar queixa. A acusação, não formalizada devido à greve da Polícia Civil, é de crime de estelionato.
Quem são os donos da Bahiana?
50% das ações estão com duas pessoas ligadas ao vereador Jailson Nascimento. Segundo Adilson Neves, Sérgio Teles e Zerinaldo Sena controlam metade da emissora. Essa parte está vinculada à concessão junto ao Ministério das Comunicações.
A outra parte, a mais importante, que inclui a gestão e a propriedade de todos equipamentos, pertence a Gilmar Sodré, que arrendou a Zerinaldo em 2009, e agora, decidiu vender para Adilson Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário