domingo, 6 de março de 2011

SEM O PC DO B A SUCESSÃO MUNICIPAL SERÁ DELICADA PARA O PT DE ITABUNA



A eleição de 2012 em Itabuna será bastante decisiva para o PT do município. O partido governou o município por 2 vezes, mas desde 2004 está fora do poder..
Em 2004, Geraldo Simões não conseguiu ser reeleito, já em 2008 a sua esposa, Juçara Feitosa foi derrotada para o Capitão Azevedo (DEM)..
Já em 2012  a situação  poderá ficar bastante delicada, já que o partido pretende lançar Juçara Feitosa como candidata, já o vereador Vane do Renascer (PT), pretende ser candidato. Na cidade foi espalhado um “adesivo” com a seguinte frase: “ Itabuna merece renascer”..
Já o eterno aliado do PT, o PC do B, não pretende perder a terceira eleição seguida ao lado do PT, prova disso é que o partido pretende lançar candidato. A vaga está sendo disputada por Wenceslau, Sena e Davidson..
Os comunistas estão namorando com o PMDB de Renato Costa, o objetivo é fazer uma composição, sendo que o PMDB indicaria o vice..
Em função desse conjunto de fatores a situação do PT de Itabuna está bastante delicada, o partido ficou bastante isolado. E se o partido novamente sair derrotado da sucessão municipal, o deputado Geraldo Simões vai perder espaço político no município.
Geraldo tem que mostrar bastante habilidade política para realizar uma composição com os partidos da base do governo Wagner (PT). Em 2000 ele só conseguiu ser eleito prefeito em função de uma aliança com Renato Costa e Ubaldo Dantas. Sendo que a chapa juntou o PT e o PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário