sexta-feira, 17 de junho de 2011

Curtas

Mais 2 milhões de moradias para famílias de baixa renda com o Minha Casa, Minha Vida 2
          O governo federal lançou, nesta quinta-feira (16), a segunda fase do programa Minha Casa Minha Vida, que visa à construção, entre 2011 e 2014, de mais dois milhões de moradias para o público de baixa renda. O investimento será de R$ 125,7 bilhões. Desse valor, R$ 72,6 bilhões são para subsídio (orçamento da União) e R$ 53,1 bilhões, para financiamento com recurso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Nesta nova fase, o número de beneficiados será maior, tendo em vista que as faixas de renda familiar urbana e rural serão ampliadas, priorizando-se as famílias de menor renda.
A meta de atendimento para as famílias que ganham até R$ 1,6 mil por mês nas áreas urbanas e até R$ 15 mil anuais na área rural foi elevada de 40% para 60%.
 


BB e Correios serão parceiros no Banco Postal

A parceria entre os Correios (ECT) e o Banco do Brasil para a implantação dos serviços do Banco Postal foi oficializada nesta quarta-feira (15) em Brasília. O Banco Postal tem como objetivo levar serviços bancários à população que ainda não tem acesso ao Sistema Financeiro. Com um lance de R$ 2,3 bilhões, o Banco do Brasil foi o vencedor da licitação realizada pela ECT no final de maio para escolha do parceiro no Banco Postal. O contrato será assinado no dia 1º de julho, para início da prestação do serviço em janeiro de 2012. 

Novas residências terão água e esgoto na entrega


A segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida vai priorizar obras de saneamento básico. “Obras de infraestrutura de água e esgotamento sanitário têm que ser executados em paralelo à construção de moradias no País para dar maior eficiência e consistência aos projetos”, avalia a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
De acordo com a ministra, o atraso entre a necessidade de infraestrutura, especialmente água e esgoto, e a execução das moradias está sendo tratada nas discussões regulares com o setor privado envolvido no programa.
 

Moradias terão mais qualidade e
aquecimento solar

A segunda fase do programa Minha Casa, Minha Vida oferecerá residências de melhor qualidade. Todas as casas e
apartamentos terão sistema de aquecimento solar e piso de cerâmica em todos os ambientes. Antes, apenas os banheiros, cozinha e área de serviço tinham cerâmica. Também haverá um limite mínimo para o tamanho de portas e janelas a fim de assegurar melhoria nas condições de iluminação e ventilação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário