quarta-feira, 22 de junho de 2011

Salvador pode ganhar várias ciclovias

 


No estudo para a melhoria da mobilidade urbana de Salvador, foi incluido uma proposta de montar 215 km de faixas exclusivas para bicicletas. Isso seria a segunda maior ciclovia da América Latina, atrás de Bogotá, Colômbia.

No centro das propostas está um sistema de trilhos, que ainda não foi definido, e o poluente BRT, que usa ônibus e pode nascer já saturado, porque sua capacidade será igual ao fluxo que já existe na capital.

O governador Jaques Wagner mandou um recado direto para quem faz lobby para seus sistemas, como o BRT das empresas de ônibus, em entrevista na TV Itapoan.

“Eu quero acalmar aqueles que estão tentando arrumar uma briga que não interessa para a cidade. A cidade não tem interesse em brigar ônibus contra metrô; metrô contra BRT. Nós temos que fazer o melhor”.

O governador criticou duramente certos grupos econômicos que querem "sobrepor aos interesses da população sua vontade". E completou. “Quem é empresário do setor, tem seu direito, é legítimo pretender fazer o negócio".

"Agora, eu tenho que pensar primeiro no povo de Salvador e eu quero fazer o sistema integrado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário