quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ceplac está na Expo Brasil Chocolate

 



Os pesquisadores da Ceplac Almir Martins e Adonias de Castro Virgens Filho estão entre os palestrantes da Expo Brasil Chocolate 2011, que acontece no Centro de Eventos São Luis, em São Paulo.

O evento, que será aberto nesta quinta-feira, reunirá produtores e fabricantes de matéria-prima, expositores nacionais e internacionais da cadeia produtiva do chocolate.

Durante a exposição haverá concurso de cacau fino, com premiação para a melhor entre as 18 amostras de amêndoas de cacau de produtores da Bahia e do Pará. As amostras foram selecionadas pela Ceplac.

Antes de ser indicadas para o concurso, as amostras de amêndoa seca passaram por classificação, análise físico-química e sensorial, prova de corte e contraprova pelos técnicos e pesquisadores da Ceplac.

Os produtores que não tiveram amostras classificadas vão ser orientados por extensionistas e pesquisadores sobre a fermentação, para se adequar às normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A Expo Brasil vai até 3 de julho e o público terá oportunidade de conhecer painéis que mostram as várias fases do cacau, como colheita e quebra até o beneficiamento, ou seja, o chocolate pronto para o consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário