quarta-feira, 15 de junho de 2011

Geraldo diz que mídia alimenta medo

 


O deputado federal Geraldo Simões destacou seu apoio à política econômica do Governo Federal que, segundo ele, tem obtido resultados positivos na reconquista do emprego no Brasil.

“Há um mês alertei para o terror que a mídia vem fazendo sobre a ameaça da volta da inflação. Enquanto pesquisas mostram que a popularidade da Presidente Dilma é praticamente igual à de Lula, mais de 50% entende que a inflação vai subir".

O deputado afirma que "este medo da inflação é artificial e tem sido alimentado por setores da grande mídia. Seguramente, todos estão lembrados dos tempos em que o objetivo da política econômica, de chegar a um dígito, era considerado um sonho".

“Hoje, a inflação está contida nas margens definidas pela equipe econômica e a imprensa continua martelando no assunto”,

Para o parlamentar, o componente mais perigoso de qualquer inflação é a própria expectativa inflacionária; "principalmente quando habilmente explorada por especuladores". Economia em expansão e pleno emprego pressionam o mercado.

Ele lembrou que o noticiário da Rede Globo mostrou o fluxo de brasileiros que regressam do exterior em busca de empregos no Brasil. "Pessoas que viveram até 20 anos fora, estão fazendo o caminho de volta".

“É com emoção que reproduzo a fala de uma entrevistada, falando de seu País: 'Dá sensação de orgulho a gente perceber o crescimento e os gringos perceberem o crescimento do Brasil. Não é só samba, favela, carnaval que eles sabem hoje em dia'".
Fonte A Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário