terça-feira, 28 de junho de 2011

São João deu bom resultado à BA

 


Criado para melhorar os índices de ocupação hoteleira durante junho em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, considerados portões aéreos do turismo no estado, o São João da Bahia cumpriu com folga o seu papel em 2011.

Neste ano, a ocupação hoteleira na capital chegou a 50%, número 13 pontos percentuais acima do registrado em 2010, tornando-se o melhor desempenho do setor nos últimos seis anos.

Para o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, o índice revela que o São João da Bahia, festa preferida dos baianos, já começa a ocupar um espaço no coração dos visitantes.

Em seis dias de festa, turistas de diversos estados e nacionalidades estiveram nas ruas e becos do Pelourinho.

Nesse período, eles também percorreram os principais pontos turísticos da cidade a bordo do Salvador Bus, que se transformou em ‘Ônibus do Forró’ e conduziu mais de 80 pessoas por dia de festa.

Passaram pela capital visitantes de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e de outros países, a exemplo de Portugal, França, Alemanha e Argentina. Se em Salvador a festa foi um sucesso, no interior não foi diferente.

Em Porto Seguro, os hoteleiros comemoraram um incremento de 20% na ocupação, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário