quinta-feira, 16 de junho de 2011

Curtas

Campanha Nacional para doação de sangue busca alcançar quatro milhões de voluntários até 2012 
Jovens de 16 e 17 anos e idosos de até 68 anos agora podem ser doadores de sangue
Com o lançamento da campanha nacional “Essa corrente precisa de você. Doe Sangue” e a publicação de novo Regulamento de Procedimentos Hemoterápicos, estabelecido pela Portaria nº 1.353, do Ministério da Saúde, o governo federal pretende atingir quatro milhões de voluntários até 2012. O número representa 2,1% da população brasileira. O percentual da população envolvida atualmente com essa mobilização é de 1,9%.

Frequência escolar dos beneficiados pelo Bolsa Família ultrapassa meta
Presença nas salas de aula é compromisso assumido pelas famílias que fazem parte do programa


Dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) revelam que a frequência escolar de mais de 14 milhões de alunos beneficiários do Programa Bolsa Família, acompanhados pelos municípios no bimestre fevereiro e março, foi positiva. Dos alunos com idade entre seis e quinze anos, o balanço mostra que os municípios acompanharam 85% do total correspondente a 13,2 milhões de estudantes.

Feirão da Caixa movimenta mais de R$ 10 bilhões
Valor total negociado é quase 20% superior ao do ano passado

A sétima edição do Feirão Caixa da Casa Própria bateu recorde de volume de negócios, ao movimentar mais de R$ 10 bilhões, entre contratos assinados e encaminhados. Este é o maior resultado desde o início do evento, em 2005. Neste ano, mais de 457 mil pessoas passaram pelos feirões realizados em 13 cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário