Depois de 12 dias interditada pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, finalmente a Igreja Santo Antônio, no centro de Itabuna, voltou a celebrar missa em seus horários normais.
O prédio da paróquia apresentou rachaduras nas colunas centrais depois da demolição do prédio do colégio Divina Providência, no mês passado.
A demolição era feita com uma retroescavadeira de grande porte e sem autorização do Crea - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. A derrubada do imóvel prosseguiu mesmo depois de embargada pela Prefeitura.
A Igreja Santo Antônio foi reaberta depois de executadas obras para reforçar as colunas centrais, que estavam comprometidas, segundo técnicos da Defesa Civil.
Durante o tempo em que a igreja ficou fechada, as missas foram celebradas na igreja São Judas Tadeu. Uma delas chegou a ser realizada na porta da igreja, na Avenida do Cinquentenário.
Os fiéis comemoram o retorno das missas no mais antigo santuário de Itabuna, que desde quarta iniciou o tradicional trezenário de Santo Antônio. A programação diária dos festejos começa às 18h30 e termina no dia 13 com missa festiva e procissão.
Fonte A Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário