O Ministério Público Federal em Ilhéus ingressou com ação civil pública com pedido de liminar para que os Correios sejam obrigados a prestar regularmente os serviços postais em Jussari.
Os procuradores da República querem que os Correios cumpram os prazos das entregas das correspondências. De acordo com o inquérito civil público, a entrega está sendo atrasada de forma contínua, causando danos aos moradores.
Com isso, eles são obrigados a pagar as faturas das contas com juros e correção monetária. Segundo o Ministério Público Federal, após a instalação do Banco Postal na agência local houve sobrecarga de funções para os empregados.
Foi constatado que o atraso dos serviços ocorre em função do pequeno quadro de funcionários. Com a instalação do banco postal, funcionários do serviço de correspondências acumularam funções e passaram a priorizar os serviços bancários.
Na ação, a procuradora da República Flávia Galvão pede que os Correios indenizem, por danos materiais e morais, todos os consumidores do município em decorrência da deficiente prestação do serviço postal.
Fonte A Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário