sábado, 11 de junho de 2011

Marinho a favor da PEC 300

 



O Deputado Federal Márcio Marinho lamentou a situação dos policiais e bombeiros, em pronunciamento na Câmara. O Parlamentar disse que “os tristes eventos testemunhados pela população brasileira nos últimos dias resultado do movimento dos bombeiros do Rio de Janeiro é um episódio, que, todos nós, em menor ou maior grau, de um ponto de vista ou de outro, lamentamos pela gravidade do que representa para todo o Brasil”.
E chamou o Parlamento brasileiro à responsabilidade pela aprovação da PEC 300: “Devemos lamentar ainda mais pois temos um alto grau de responsabilidade nesses eventos que tendem a multiplicar-se de forma danosa para o conjunto da sociedade brasileira. Menciono o termo responsabilidade por ser este o substantivo adequado para utilizar neste caso porque acredito que esse triste evento poderia ter sido evitado. Temos lutado incessantemente nesta Casa pela aprovação da PEC 300 que trará dignidade salarial para os Bombeiros e Policiais militares deste país”, declarou Marinho.
O Deputado baiano afirmou ainda ser contra qualquer tipo de violência e excessos, porém, salientou: “Sou capaz de compreender atos desesperados, ainda que não os aprove ou incentive, pois compreendo as pessoas que se encontram em estado de desesperança. Não podemos nos eximir de culpa por não nos anteciparmos a fatos como este que a tanto tempo vêm se delineando no cenário nacional”, disse.
Márcio Marinho destacou que a insatisfação salarial generalizada aliada às inúmeras e exaustivas exigências da profissão servem de “adubo” eficaz para episódios como o ocorrido no Rio de Janeiro.
Ele disse que a baixa remuneração dos policiais militares e bombeiros representa uma humilhação constante e traz danos terríveis ao espírito combativo e solidário nas corporações. “O reconhecimento por um trabalho sacrificante, de alto risco e que exige um alto grau de coragem, idoneidade, e caráter destes homens e mulheres que vestem a farda com orgulho, não pode comportar o abismo salarial que existe entre os estados brasileiros. É inadmissível, senão inconcebível, que bombeiros e policiais militares do Estado de Sergipe tenham salários 3.300,00 reais e no Rio de Janeiro as mesmas atividades possam tenham 950,00 reais de remuneração e a Bahia vive realidade semelhante”, relatou o Deputado.
Assumindo que a questão salarial de policiais militares e bombeiros é assunto da mais alta gravidade e urgência, Márcio Marinho conclamou os deputados “a tornarem possível a aprovação da PEC 300 pelo bem da Polícia Militar e Bombeiros do Brasil, pelo bem dos brasileiros”.
E justificou: “Não podemos aguardar eventos de gravidade ainda maior dos que já testemunhamos para tratarmos da aprovação da PEC 300. As discussões em torno desta questão têm de avançar e rapidamente. Estamos a falar da situação de pais e mães de família deste país que têm o compromisso profissional e pessoal de zelar pela segurança da população”, concluiu Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário