O governador Jaques Wagner e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lançaram nesta segunda, no Centro de Convenções de Salvador, o programa Pacto pela Vida, que visa reduzir o índice de violência no estado.
A iniciativa prevê uma série de ações na Segurança Pública, que envolve a articulação entre sociedade, Ministério Público e Defensoria Pública. Terá ainda a participação dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivos estadual, federal e municipais.
A nova política pública de segurança do governo baiano tem como objetivo principal a redução da criminalidade e a meta é baixar o número de assassinato nos principais municípios baianos.
Entre as ações estão a aquisição de quinhentas novas viaturas, contratação de 150 policiais civis, realização de concurso para o Departamento de Polícia Técnica e a ampliação da rede de Centos de Atendimento Psicossocial.
Segundo o ministro José Cardozo, entre os pré-requisitos para que o Pacto pela Vida obtenha sucesso estão a integração, o planejamento e a gestão. 80% dos assassinatos deste ano ocorreram em vinte municípios.
Fonte A Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário